domingo, 24 de fevereiro de 2013

Percurso Pedestre Verde – Herdade dos Gagos



A Herdade dos Gagos tem marcados três trilhos pedestres, assinalados por cores. Aquele que está aqui em questão e o trilho verde, com cerca de 5.5Kms, com uma duração de pouco mais de uma hora (apesar destas durações serem variáveis, conforme o passo a que se vai). 


O percurso parte do Vale D’Água, e descreve um “8”, ou seja, há uma altura em que se passa por um sítio onde já se passou uma primeira vez, que está representado na figura abaixo. Poderá gerar alguma confusão, visto que há duas placas juntas. Contudo, poderá permitir que não queira fazer todo o percurso, fazer apenas a zona mais baixa. 


Ao longo do percurso poderão ser visíveis rastos de javalis, assim como patos-bravos, sobretudo num ponto de água, aproximadamente a meio do percurso. 


Um grande senão que ele tem são as placas quebradas, como a da imagem abaixo. É preciso ir com atenção, para que quando não se sabe muito bem a direção a tomar, procurar uma placa no chão, que ela andará por lá, com certeza. 


Por fim, a última imagem apresenta o perfil altimétrico. Existe um declive um pouco mais acentuado, já na fase final, a descer para a estrada que corre paralela à Ribeira de Muge. Tirando isso, podemos considera-lo um percurso de fácil realização. 


Sem comentários:

Enviar um comentário